Please confirm your preference
Americas
Europe, Middle East, Africa
Asia Pacific

Hexion anuncia a retomada da planta de Montenegro, RS, Brasil

 

Mar 3, 2021, 08:59 AM by John Kompa

 

A Hexion Inc. ("Hexion" ou a "Empresa") anuncia que está retomando as operações de sua planta industrial em Montenegro, RS, Brasil, em razão da melhoria das condições de mercado e da demanda dos clientes por adesivos de madeira na região.

 

COLUMBUS, Ohio - (4 de fevereiro de 2021) - A Hexion Inc. ("Hexion" ou a "Empresa") anuncia que está retomando as operações de sua planta industrial em Montenegro, RS, Brasil, em razão da melhoria das condições de mercado e da demanda dos clientes por adesivos de madeira na região.

“Após uma ampla requalificação de nossos associados e tomando todas as medidas apropriadas para garantir a segurança das da planta, temos o prazer de retomar a produção”, disse Craig Rogerson, Presidente do Conselho, Presidente e Diretor Executivo. "Temos um longo histórico em atender o mercado brasileiro e a planta de Montenegro é uma parte fundamental da nossa estratégia contínua para atender nossos valiosos clientes da América Latina. A retoma da planta de Montenegro foi possível devido ao comprometimento de nossos associados, ao aumento da demanda de mercado e aos esforços conjuntos de todos os stakeholders da região de Montenegro, no Rio Grande do Sul."

A Hexion inaugurou a planta de Montenegro em 2010 para atender o mercado de painéis de madeira industrializada no sul do Brasil. O local estava temporariamente paralisado desde maio de 2020. A Hexion também continuará operando normalmente e mantendo atividades comerciais nas fábricas da Companhia em Curitiba, Paraná e Tacuarembó, Uruguai. A Companhia espera uma transição suave e coordenada para seus clientes que serão fornecidos pelo site de Montenegro de acordo com as obrigações contratuais e legais.

A fábrica de Montenegro está estrategicamente localizada para atender grandes plantas de clientes da região que utilizam resinas ureia formaldeído (UF) na produção de painéis de madeira industrializada, como painéis particulados (MDP), compensado de nível interior e painéis de MDF. Esses materiais de madeira industrializada, por sua vez, são utilizados em diversas aplicações, incluindo a produção de mobiliários, molduras, embalagens, revestimentos e outros produtos de madeira.

A instalação industrial inclui proteção ambiental e de segurança de última geração, com reciclagem e reutilização de fluxos de resíduos, rigorosos sistemas de controle e monitoramento ambiental. O complexo vegetal está localizado em 170 mil m2 de área, incluindo uma reserva de 3,7 hectares de árvores nativas. Quando o local foi inaugurado originalmente, a Hexion participou de um projeto de reflorestamento que plantou mais de 2.000 árvores nativas na propriedade, e mais 400 árvores nativas da região. Além disso, a empresa tem continuado a apoiar periodicamente programas de educação ambiental na área.

Sobre a Empresa

Com sede em Columbus, Ohio, a Hexion Inc. é líder global em resinas termofixas. A Hexion Inc. atende os mercados globais de adesivos, revestimentos, compósitos e industriais através de uma ampla gama de tecnologias termofixas, produtos especiais e suporte técnico para clientes em uma variedade diversificada de aplicações e indústrias. Informações adicionais sobre a Hexion Inc. e seus produtos estão disponíveis em www.hexion.com.

Contato:

John Kompa
614-225-2223
john.kompa@hexion.com

Leonardo Donoso
+55 41 98842-5536
Leonardo.donoso@hexion.com

Welcome to Hexion eSecurity
Your platform for receiving secure content.
If you've received a notification, you can validate its authenticity by going to our validation page.